10 dicas contra o bullying

     Olá leitores e leitoras!andei pesquisando muito bem e vir um assunto que realmante me interreçou o bullying.Então aqui vão 10 dicas sobre:

1.Saiba oque é ->primeiro,é importante se informar.Bullying não é só humilhar ou agredir os outros.Pode ser qualquer ato que traga angústia ou sofrimento á vitima.
2.Preste atenção ao redor ->talvez você nem tenha percebido algum(a) amigo(a) que está sofrendo bullying,mas existem algums sintomas que indicam isso:perda de vontade de ir á escola,piora nas notas e até dor de cabeça ou de estomago frequentemente.
3.não ache graça->rir de uma zoação com o colega é um superincentivo para o agreçor continuar humilhando-o.Por isso,não seja plateia do bullying.
4.fale em casa->A melhor forma de combater esse mal é promovendo uma parceria entr pais e escola.Se você sabe de algo,não tenha medo de contar á sua familia.
5.Exija da diretoria->Em muitos lugares,a iniciativa de lutar contra o bullying partiu dos propios alunos.Peça por pesquisas que indiquem se isso ocorre no seu colégio ou por palestas que exclareçam que o tema não é brincadeira!
6.não se intimide->tá certo que aquele cara pode até ter medo,mas enfrete-o e mostre que oque ele esta fazendo é errado.
7.teha autoestima->assim,você cria coragem para intever pelos outros e não ser uma vitima do bullying.Aumentar a confiança em si mesma(o) é otimo exercicio diario,e ajudar os outros pode ser um bom começo.
8.ajude o agreçor->se ele está atormentando a vida da turma,com certeza não está se sentindo bem consigo mesmo.Ajude-o a se relacionar melhor e encontrar maneiras diferentes de chamar a atenção que não seja infernizado os colegas
9.conte com os amigos->as testemunha do bullying prescisam se unir para mostrar os agressores que a pratica não é acetavel ,quanto mais gente melhor!
10.respeite:não pratique->o bullying não pode ser tolerado de maneira nenhuma.Não use os colegas pra se divertir nem deixe que outros façam isso.vamos lutar juntos contra essa causa.

      "Realidade,dicas,noticias e o combate contra poblemas sociais!
  Só aki no blog da camila!!! 

 embreve mas noticias sobre o bullying !!

  Fontes:revistas   


             

Um comentário:

Obrigado pelo seu Comentário! :)

- Comentarios do tipo Criticas e Sugestões são aceitos
- Pense antes de escrever alguma ofensa
- Leio, respondo e retribuo os comentários, mas da forma que merecer
- Comentários anônimos estão bloqueados